IPTU 2021 começa a ser distribuído em Ribeirão Preto

Avisos de lançamento serão entregues via Correios; versão digital está disponível no site oficial do município

Vista aérea de Ribeirão Preto - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

A Secretaria da Fazenda encaminha a partir desta sexta-feira (11), os avisos de lançamentos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) – exercício 2021. A distribuição será feita via Correios, com entrega nos domicílios indicados ao fisco municipal, não havendo contrarrecibo.

Os avisos do IPTU 2021 também ficarão disponíveis no site oficial do município, com acesso pelo link . O interessado poderá realizar pesquisa de valores e impressão para pagamento na rede bancária ou lotéricas, independente do recebimento do aviso pelos Correios.

O recolhimento do IPTU 2021 pode ser feito em parcela única, com 10% de desconto (vencimento no dia 11 de janeiro) ou parcelas mensais (1ª parcela com vencimento no dia 11 de janeiro).

Contribuintes que optaram pela modalidade de IPTU Digital não receberão avisos de lançamento via Correios, sendo a impressão de responsabilidade dos optantes. Conforme Decreto Municipal nº 297/2020, os tributos municipais foram reajustados pela variação do INPC (nov./2019 a out./2020), na percentagem de de 4,77%.

Nenhuma postagem para exibir