Internet grátis está à disposição dos alunos da rede municipal

Cadastro está aberto no Portal da Educação para os estudantes do Ensino Fundamental

Imagem Ilustrativa - Foto: PixaBay.

Alunos municipais do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm à disposição internet grátis para acesso ao ensino remoto. Pais ou responsáveis podem requisitar o insumo tecnológico no Portal da Educação ou pessoalmente nas unidades escolares.

A Secretaria da Educação começou a distribuição dos 23 mil chips de dados móveis adquiridos para acesso à rede. Os ciclos de cadastro são abertos semanalmente, de segunda a quarta-feira e, até o momento, 4.100 estudantes já fizeram a retirada do recurso.

“Os chips possibilitam o acesso dos alunos aos aplicativos e plataformas utilizadas para o andamento do ensino remoto, facilitando o acesso aos recursos didáticos e melhorando a interação entre professores e alunos”, explica o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel. Ainda de acordo com o secretário, os professores também receberão o insumo, e o cadastro iniciará na próxima semana.

Requisitos

– Possuir matrícula ativa para o ano letivo de 2021 no Ensino Fundamental Regular ou na EJA;

– Manifestação de interesse no recebimento do chip, por meio do Portal da Secretaria da Educação ou pessoalmente na unidade escolar em que está matriculado (a);

– Assinatura do Termo de uso e responsabilidade;

– Possuir equipamento tecnológico tipo smartphone em condições de uso;

– Caso o aluno seja menor de 18 anos, a retirada deverá ser realizada por seu responsável.

Nenhuma postagem para exibir