Instituto Federal de Sertãozinho abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Não é preciso pagar nada para participar de seleção; automação industrial e Química e Ensino Médio em Administração são opções

Instituto Federal de Sertãozinho - Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Sertãozinho (IFSP)recebe inscrições, até 18 de dezembro, para os cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição.

No total, são oferecidas 120 vagas para os cursos Técnico Integrado ao Ensino Médio em Automação Industrial e Química e para o curso Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio em Administração.

Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio são aqueles em que o estudante deve, obrigatoriamente, estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Já para o cursos técnico subsequente ao ensino médio, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio. Em ambos os casos, os alunos cursam apenas o ensino técnico no IFSP.

Inscrições

As inscrições são realizadas exclusivamente on-line, antes de se inscrever, o candidato deve ler atentamente o Edital nº 431/2020, criar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico e anexar, obrigatoriamente, o Histórico Escolar ou documento oficial equivalente, no endereço https://processoseletivo.ifsp.edu.br/.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar, não há provas. Cada candidato pode realizar apenas uma inscrição. O processo seletivo é para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021.

Nenhuma postagem para exibir