Inscrições para Educação de Jovens e Adultos vai até o dia 16 de dezembro

Interessados devem procurar pessoalmente uma escola municipal ou a Seção de Gestão de Vagas, no Poupatempo

Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A oportunidade é para jovens, adultos e idosos que não concluíram o ensino fundamental. Os interessados devem se dirigir, até o dia 16 de dezembro, a uma escola da rede municipal ou ao Poupatempo, na Seção de Gestão de Vagas, com a certidão de nascimento e o comprovante de residência atualizado. O resultado das inscrições será divulgado no dia 20 de dezembro para início do período de matrículas.

“Essa é uma oportunidade para aqueles que não conseguiram terminar ou começar os estudos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o analfabetismo no Brasil afeta 7% da população brasileira, o que corresponde a 11,5 milhões de pessoas”, pontuou o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na idade apropriada ou que ainda não concluíram o ensino fundamental (1° ao 9° ano). Permite que o aluno retome e conclua os estudos em menos tempo, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Nenhuma postagem para exibir