Inscrição para edição especial do Festival Fiato al Brasile termina nesta terça-feira (20)

O evento gratuito, realizado pela Academia Livre de Música e Artes (Alma), será on-line, com atividades culturais e formativas

Foto: Divulgação

A inscrição para a edição especial do Festival Fiato al Brasile, realizado pela Academia Livre de Música e Artes (Alma), termina nesta terça-feira (20). O projeto, contemplado no edital do ProAC LAB, (Programa de Ação Cultural), da Lei Aldir Blanc, acontece desde domingo (18), e o encerramento está previsto para a próxima sexta-feira (23).

Devido a pandemia do Covid-19, o festival será realizado de forma on-line, trazendo uma programação especial, com concertos, conferências, masterclasses e palestras virtuais, que serão transmitidos pelo canal do YouTube da Alma.

As masterclasses e palestras serão realizadas no dia 22 de abril, a partir das 14h30, pela plataforma Zoom e YouTube. Os interessados em participar das atividades formativas do festival, devem se inscrever no site da Alma.

Os participantes serão divididos em duas categorias: Alunos (estudantes de flauta, saxofones, clarineta, violão e viola caipira) e pais, mães e responsáveis (famílias que tenham membros matriculados em classes de violino com o método Suzuki). Após as atividades, os participantes receberão um certificado emitido pelo festival.

​Além dessas atividades, integra também a programação do Fiato, o lançamento do documentário “Fiato.doc”, com estreia marcada para o último dia, fechando a programação do evento.

De acordo com Rafael Fortaleza, doutorando (licenciado) em Composição Musical pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), compositor, diretor artístico e musical do festival, o empenho é para que o conteúdo produzido alcance o objetivo principal do evento, de difundir música com qualidade, totalmente gratuita e acessível.

“Os concertos virtuais são diferentes, envolvendo gravações antecipadas, a participação simultânea de muitos alunos, professores e profissionais da música, além de edição de imagens e áudio. O evento será um marco para a Alma e também para todos os participantes envolvidos, diante das circunstâncias que estamos vivendo”, explica Rafael.

Nenhuma postagem para exibir