Iniciativa vai distribuir máscaras PFF2 de graça no transporte público coletivo de Ribeirão

Objetivo é diminuir a circulação do vírus por meio dos ônibus; de acordo com a organização, todos os passageiros vão receber o equipamento de proteção

Foto: Pixabay / Alexandra_koch

Preto, uma organização sem fins lucrativos decidiu criar a campanha  “PFF2 para Ribeirão Preto. Ribeirão protegida da Covid, um ônibus por vez”. O projeto foi lançado em uma plataforma de financiamento coletivo e até então já arrecadou 60% da meta pretendida e a distribuição dos primeiros 100 kits vai começar nesta segunda-feira (17), no Terminal Rodoviário.

“O valor que precisamos levantar é relativamente baixo, pois decidimos dar um passo de cada vez. Para começar, precisamos apenas de R$850 e já arrecadamos R$690”, explica Graziella Biancuzzi, designer que lidera voluntariamente a ação. “O kit é acompanhado de material educativo para que a pessoa que receba as máscaras realmente as use de forma correta e consciente.”, conclui.

Gaziella conta que para colaborar com a iniciativa, os interessados podem acessar o site da vaquinha online, e escolher o valor que deseja doar.  “O processo é simples e seguro, igual a uma compra pela internet”, explica. 

Nenhuma postagem para exibir