É formado, não tem licenciatura mas quer ser professor? Instituto Federal oferece formação gratuita em um ano e meio

Curso é destinado a pessoas que já tenham terminado a primeira graduação e que querem o diploma de licenciatura

Imagem ilustrativa de alunos durante aula - Foto: F.L. Piton

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), de Sertãozinho, está com inscrições abertas para o Programa Especial de Formação de Docentes para a Educação Básica, com início previsto para o segundo semestre. São 40 vagas e os interessados podem se candidatar a partir desta segunda-feira (3). 

O curso é destinado a pessoas que já tenham terminado a primeira graduação e que querem o diploma de licenciatura para dar aulas. “Esse é o objetivo do Programa, formar professores para a educação básica, especificamente do sexto ao nono ano, para o ensino médio e também cursos técnicos, profissionalizantes e do ensino superior”, conta a professora Marina Caprio, coordenadora do curso. 

O curso tem duração de três semestres, com início previsto para o meio deste ano. As aulas serão todas as sexta-feiras das 07h às 16h, de forma presencial, no Campus do IFSP em Sertãozinho, e também com atividades à distância. Depois do curso, o profissional será capacitado para ministrar aulas nas disciplinas de sua formação, inclusive podendo prestar concursos públicos pra vagas que exijam licenciatura. 

As inscrições vão até o dia 14 de maio e devem ser feitas pelo e-mail: formacaodocente.srt@ifsp.edu.br. Mais informações estão no edital

Serviço

Programa Especial de Formação de Docentes para a Educação Básica
Local: Coordenadoria de Registros Acadêmicos, Campus Sertãozinho do IFSP – rua Américo Ambrósio, 269, Jardim Canaã, Sertãozinho/SP
Informações: (16) 3946-1170

Nenhuma postagem para exibir