HC Ribeirão lança aplicativo para acompanhamento de prontuário de paciente

App pode ser baixado a partir do dia 1 de agosto e oferecerá ao paciente acesso a dados, como exames e até agendamentos de consulta

Na manhã desta quarta-feira (31), o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto apresentou um novo canal de comunicação entre a instituição e o paciente, o app Nosso HC Ribeirão. O aplicativo oferece aos pacientes cadastrados no Complexo HCFMRP (Hospital das Clínicas, Hospital Estadual de Ribeirão Preto, Hospital Estadual de Américo Brasiliense e Hospital Estadual Serrana) acesso aos principais dados do seu prontuário médico e agendamentos. O download pode ser feito a partir de amanhã (1).

Segundo Benedito Carlos Maciel, superintendente do HC, a ação vai facilitar a vida do paciente, principalmente quando é atendido em outra unidade. “Esse aplicativo aprimora a comunicação do hospital com os seus pacientes e oferece a eles um conjunto bastante relevante de informações clínicos do seu prontuário para que ele possa ser atendido em outra unidade de saúde. Não é incomum um paciente quando é atendido em outra unidade eventualmente não lembrar o nome do remédio, da dose que toma e isso tudo estará no aplicativo”, conta Maciel.

O app promete ser rápido, prático e intuitivo e atender em torno de 750 mil pacientes. De acordo com Benedito Carlos Maciel, no ano de 2018, 81% das pessoas atendidas pelo HC tinham celulares cadastrados no hospital.