HC passa a exigir documento com foto para novos cadastros

Exigência começa a partir de 01 de agosto e documento para atualização cadastral deve conter foto atual

O Hospital das Clínicas da FMRP-USP vai exigir, a partir de 01 de agosto, documento oficial com foto atual para realizar o cadastro de novos pacientes e atualização do antigos na instituição. O HC atende cerca de 60 mil novos pacientes por ano.

Continua depois da publicidade

“Para o registro ou qualquer alteração no cadastro, o paciente, seu responsável legal ou seu acompanhante deverá obrigatoriamente apresentar documento de identificação oficial atualizado”, explica Rosangela Bertolini dos Santos, diretora do Serviço de Arquivo Médico.

Nos casos de atendimento de urgência ou emergência de pacientes não registrados, o registro poderá ser feito com base em informações verbais fornecidas pelo paciente, acompanhante ou familiar que serão orientados a apresentar na Seção de Registro, até o final da internação, documento do paciente com foto para regularização.

“Esta medida visa resguardar a segurança do paciente e da Instituição, garantindo a correta identificação do paciente no momento do cadastramento e evitando equívocos no momento do atendimento”, afirma Elias de Carvalho, diretor do Serviço de Atendimento Ambulatorial e Internação.