Feira promete oportunidades de emprego em Ribeirão Preto

Evento terá divulgação de vagas, recebimento de currículos, inscrições para cursos e palestras e muito mais

Centro Cultural Palace. no quarteirão paulista - Foto Divulgação

Acontece em Ribeirão Preto, no sábado (11), a primeira Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo da cidade. O evento contará com divulgação de vagas de emprego, recebimento de currículos, inscrições para cursos, palestras e workshops sobre empregos, mercado de trabalho, empreendedorismo e negócios.

O município, que está entre as cidades que mais gerou vagas de emprego em 2018 e 2019, criou 4.888 oportunidades de trabalho até novembro do ano passado. O objetivo da feira é aproximar os trabalhadores dessas oportunidades, assim como apresentar as ferramentas de crescimento e aprimoramento para os empreendedores da cidade.

O evento acontecerá no Centro Cultural Palace no dia 11 de janeiro das 8h às 13h. Os candidatos receberão senha receberão orientações de uma equipe de profissionais por 15 minutos com as principais dicas para conquista um novo emprego.

Para os empreendedores, o evento contará com a presença do Banco do Povo, representado por Adriana Carvalho, coordenadora da entidade. Além de oferecer atendimento no local, o Banco do Povo realizará uma palestra sobre as linhas de crédito para micro e pequenos negócios.

Palestras

Durante a Feira, serão ministradas diversas palestras voltadas à promoção de marca, mercado cervejeiro, dicas na busca de emprego, linhas de financiamento, entre outros temas. Os participantes poderão, ainda, se inscrever para os cursos Impacta! e para o Programa Conecta, ambos gratuitos e voltados para formação de empreendedores.

Organizada pela prefeitura, a Feira conta com apoio de empresas e entidades empresariais da cidade. As empresas interessadas em divulgar suas vagas abertas podem entrar em contato pelo e-mail: gabinete@turismo.pmrp.com.br e/ou pelo telefone 3610 7717.