Exposição resgata antigas brincadeiras infantis

Mostra no Ribeirão Shopping reúne mais de dez brincadeiras e jogos; participação é gratuita

Exposição no Ribeirão Shopping é gratuita e está aberta ao púbico

O Ribeirão Shopping realiza uma exposição que promete despertar o interesse das crianças e trazer muita nostalgia para os adultos.  A mostra “Brincadeira à moda antiga” é gratuita e tem o objetivo de estimular a interatividade de adultos e crianças.

A exposição reúne mais de 10 brincadeiras e jogos, entre bonecas, peteca, amarelinha, bolinha de gude, bambolê, cinco marias, botão, bola, jogo de botão, pião, e pular corda. Alguns deles estão em tamanho gigante, como dama, jogo da velha, xadrez com tabuleiro, memória infantil, dominó, tangran, torre e dados gigantes. Além disso, o espaço é decorado por uma boneca inflável com cinco metros de altura e por uma árvore de pipas. 

Outro destaque é a réplica de uma Maria Fumaça que fazia a linha Mogiana, que passava por Ribeirão Preto. Com locomotiva, vagão carvoeiro e vagão de passageiro, o trem possui 30 metros de comprimento, 13 bancos duplos de madeira, iguais ao original, e cabine do maquinista com comandos idênticos ao trem. Os visitantes podem visitar a cabine e o vagão de passageiros e fazer inúmeras fotos e selfies.

Passatempo

Crianças e adultos podem brincar e se deliciar com os passatempos. O espaço também conta com a presença de recreadores aos sábados e domingos, das 14h às 20 horas e dos personagens Maquinista e Bilheteira as quintas e sextas, das 18h às 20 horas, e aos sábados e domingos, das 16h às 20 horas.

“A exposição é um convite para um divertido mergulho nas brincadeiras que não envelhecem jamais. Resgatar essas brincadeiras antigas significa desenvolver a criatividade e a interação entre as crianças e suas famílias”, acrescenta Marcos Botelho, gerente de marketing do Ribeirão Shopping.

Serviço

Exposição “Brincadeira à moda antiga”
Quando: a partir do dia 10 de setembro
Onde: na Praça de Eventos A, Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping
Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h
Quanto: Acesso livre e gratuito