Evento em Ribeirão Preto leva cadeirantes e pessoas com síndrome de down para a passarela

Desfile tem o objetivo de quebrar padrões de beleza e mostrar a moda mais acessível

Cadeirantes, pessoas com Síndrome de Down e plus size estarão pela primeira vez numa passarela, para mostrar que a moda é acessível sim. Serão 32 modelos desfilando no Fashion Day+, nesta quinta-feira (5), às 19h30, no Villa Monreale, em Ribeirão Preto. O evento surgiu da iniciativa da empreendedora e ex-modelo plus size Mariana Tremeschin, em  parceria com as marcas Kapa de Korpo, Cissa Lingerie, Intensa Store, Pesca Urbaba e Helba Noivas.

Na cadeira de rodas desde os 9 anos de idade, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória devido a uma crise asmática, o que a deixou tetraplégica, Natália Quintana Kreling, 32 anos, vai desfilar pela primeira vez. “Quando morava em Barretos fui a dois desfiles para a escolha da rainha para a Festa do Peão. Eu sempre achei fantástico, lindo, elegante as moças desfilando e pensava: já pensou eu aí?” lembra ela, que está na expectativa do desfile.

Esse evento inclusivo vem de um sonho de Mariana Tremeschin em ver essa igualdade na moda, que já começa a ter um movimento mundial. “É a moda inclusiva, queremos quebrar padrões na moda e na beleza. Num universo dominado por modelos padronizados, enaltecer a singularidade, as diferenças e características de cada um é uma forma de tentar descontruir essa ideia engessada de que apenas alguns podem ter acesso a roupas estilosas e modernas”, explica Mariana.

A edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) N48 entrou para a história da moda brasileira este ano. A inclusão prevaleceu de forma nunca vista antes. Nas passarelas, a diversidade de etnias e tipos físicos deixou claro que a era das modelos muito magras acabou. Deficientes físicos e maior idade também tiveram o seu espaço.

Fashion Day+:
Quando: 05/12/2019
Horário: 19h30 
Local: Villa Monreale
Convites: R$ 20,00
Pontos de vendas: lojas Kapa de Korpo e Intensa
Contato: 16 98818 7592// 16 99149 7887
Facebook: Fashion Day Mais