Evento avalia consequências da falta de adesão à vacinação contra a Covid-19

Vacina Talks, promovido pela União Pró-Vacina e pelo projeto Ilha do Conhecimento, ambos vinculados à USP em Ribeirão Preto, terá transmissão on-line nesta quinta, às 19 horas

Foto: F L Piton.

Dados do Ministério da Saúde apontam que pelo menos 1,5 milhão de brasileiros não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. Além disso, a campanha de vacinação contra influenza, ou seja, a gripe comum, já apresenta baixa adesão na primeira semana de campanha. Para abordar esse cenário, a União Pró-Vacina e o projeto de divulgação científica Ilha do Conhecimento promovem nesta quinta, dia 29 de abril, a partir das 19h, mais uma edição do Vacina Talks.

O evento será transmitido pelo canal da União Pró-Vacina no YouTube. Não é necessário fazer inscrição prévia para assistir.

Com o tema A fuga das vacinas: as consequências da não-adesão às campanhas de vacinação para covid-19 e gripe, o bate-papo terá a participação da infectologista do Serviço de Assistência Especializada de Caxias do Sul (RS), Andrea Gurgel Batista Leite Dal Bó, e do professor da Universidade Federal de Sergipe (UFSE), Diego Moura Tanajura. Eles vão discutir os motivos para os brasileiros estarem deixando de se vacinar e como isso agravando ainda mais o contexto da pandemia.

Sobre os palestrantes

Andrea Gurgel Batista Leite Dal Bó é médica infectologista do Serviço de Assistência Especializada, coordenadora do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) e médica do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Virvi Ramos em Caxias do Sul (RS).

Diego Moura Tanajura é biomédico e professor associado na Universidade Federal de Sergipe (UFSE). Ele também coordena o perfil Imuno News no Instagram, voltado à divulgação de conteúdos ligados à imunologia.

A moderação será do integrante do Ilha do Conhecimento, Robson Amaral.  Mais informações: upvacina@usp.br.

Nenhuma postagem para exibir