Estudo busca voluntários para investigar risco cardiovascular e resistência à insulina

Participantes realizarão exames laboratoriais, físicos e de imagem no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto em dia e horário previamente agendado

Podem participar crianças do sexo feminino de 4 a 14 anos e do sexo masculino de 9 a 14 anos, além de homens adultos com idade entre 67 e 82 anos Foto: Freepik

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo buscam voluntários para estudo sobre a prevalência de risco cardiovascular e resistência à insulina em pacientes com uma doença rara da tireoide e em pessoas saudáveis.

Podem participar crianças do sexo feminino de 4 a 14 anos e do sexo masculino de 9 a 14 anos que não tenham diabete, pressão alta e/ou alteração de colesterol. Além de homens adultos com idade entre 67 e 82 anos sem problemas de saúde, como diabete, pressão alta, colesterol, infarto e/ou histórico de tabagismo.

Os interessados devem enviar um e-mail para pryscilla.moreira@hotmail.com para passar por uma triagem para avaliação dos critérios de inclusão. Após validação da participação, os voluntários irão ao Hospital das Clínicas da FMRP em dia e horário agendado para a realização de exames laboratoriais, físicos e de imagem.

O estudo Avaliação dos fatores de risco cardiometabólico e resistência insulínica na Síndrome de Sensibilidade Prejudicada aos Hormônios Tireoidianos é realizado pela médica e pesquisadora Pryscilla Moreira de Souza Domingues Hajj e coordenado pela professora Léa Maria Zanini Maciel da Divisão de Endocrinologia do Departamento de Clínica Médica da FMRP.

Mais informações: pryscilla.moreira@hotmail.com

Nenhuma postagem para exibir