Domingo tem leitura e contação de histórias no Parque Curupira

População também pode doar livros para o projeto “Livro, Livre, Leve e Solto”; evento acontece das 8h às 12h

Contação de história no Parque Curupira: projeto acontece a partir das 8h deste domingo - Foto: Ana Cunha
Continua depois da publicidade

No próximo domingo (20), a partir das 8h, a Secretaria Municipal da Cultura leva, mais uma vez, os projetos “Livro, Livre, Leve e Solto” e “Viajando com as Histórias” para o Parque Curupira (“Prefeito Luiz Roberto Jábali”).

O projeto “Livro, Livre, Leve e Solto” busca estimular o gosto pela leitura por meio do empréstimo de livros para a população e a doação de livros de literatura brasileira visando à manutenção e ampliação do projeto.

A secretária da Cultura, Isabella Pessotti, reforça a importância da doação de livros pela população. “Muitas vezes, o leitor estabelece uma relação de afeto aos livros e é difícil desapegar, se desfazer do livro. Mas o livro precisa circular, precisa ser lido. Então, convidamos as pessoas a doar livros, principalmente os infantis que têm maior saída, para o projeto ‘Livro, Livre, Leve e Solto’. Dessa forma, incentivamos a leitura, o exercício do desapego e do hábito de doar e, ainda, conquistamos novos leitores”.

Colaboração

Para colaborar com o projeto, a população pode levar os livros até o Parque Curupira neste domingo ou, durante a semana, entregar na Biblioteca “Guilherme de Almeida” (Casa da Cultura – Praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro). Os livros devem estar conservados e, de preferência, serem de literatura brasileira.

Quem for ao Parque Curupira no domingo poderá também curtir os contadores de história do projeto “Viajando com as Histórias”. Devido às altas temperaturas na cidade nos últimos dias, os projetos acontecerão das 8h às 12h. Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria da Cultura, pelo telefone 3636-1206, ramal 206.