Destruição em ponte preocupa moradores da zona Norte

Segundo a vizinhança, Prefeitura já foi avisada sobre a situação várias vezes e, mesmo assim, não toma providência

0

Moradores e motoristas que passam pela avenida Costa e Silva entraram em contato com o Grupo Thathi para denunciar a precaridade de parte de uma ponte, na altura do número 2726. Como mostram as fotos, o asfalto do local cedeu e muito lixo e entulho se acumulam na cratera formada .

Segundo a vizinhança, a Prefeitura já foi avisada sobre a situação várias vezes e, mesmo assim, não toma providência. No endereço, inclusive, existem cavaletes do poder público, mas nenhum sinal de melhorias.

Foto: Desiree Teixeira.

Não é o único lugar

Na zona Oeste, a situação é parecida na avenida Antônio e Helena Zerrener, desde o dia 26 de dezembro do ano passado. À época, uma forte chuva que atingiu a cidade derrubou um pedaço da contenção de proteção do córrego que corta a via. Até agora, nada foi feito.

Foto: Desiree Teixeira.

O que diz a Prefeitura

Cobrada pela Reportagem, a administração municipal informou que a Secretaria de Infraestrutura vistoriou a ponte da Costa e Silva e encaminhou a demanda para a pasta de Obras Públicas. Segundo a nota, o local precisa de implantação de muros e outros serviços. Algum tipo de previsão não foi citado, mas a alegação é de que o trabalho será feito assim que o governo tiver orçamento.

Sobre o problema da Antônio e Helena Zerrener, a Secretaria de Obras Públicas informou que uma empresa terceirizada precisará ser contratada para fazer o reparo. Esse projeto, ainda de acordo com o retorno, já estaria finalizado e a planilha orçamentária do serviço deve ser feito ainda essa semana, para que se abra o processo licitatório. Datas também não foram mencionadas.