Daerp suspende atendimento ao público entre os dias 11 e 14 de janeiro

Página da autarquia também não poderá ser acessada

Foto: Divulgação/Daerp.

O atendimento ao público nas unidades do Daerp estará suspenso entre os dias 11 e 14 de janeiro para a implantação de um novo sistema de gestão específico da área de saneamento básico.

O novo sistema, denominado Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento (Gsan) é um software público, disponibilizado pelo Ministério das Cidades, específico para atender empresas de saneamento. Diversos departamentos da área já o utilizam em todo o país.

Além do atendimento presencial, a página do Daerp na internet também não poderá ser acessada por conta da mudança. Já o SAC do Daerp, disponível pelo telefone 115, funcionará normalmente neste período, das 7h às 19 horas para o atendimento das ocorrências de urgência.

Nos serviços prestados pela autarquia no Poupatempo a suspensão também acontece, inclusive no sábado (12).

Novo sistema

Segundo a administração municipal, o software permitirá a automação digital dos processos, que passarão a tramitar sem a necessidade do documento físico, tornando mais rápida a análise e solução dos problemas. Assim, será possível ao usuário acompanhar todo o andamento de um processo pelo site do Daerp.

Outra modificação acontece nas contas de água, que passarão a ser emitidas com o nome do usuário.

Em um primeiro momento serão emitidas as contas dos usuários que estiverem com o cadastro em dia, depois será feita uma atualização gradual deste cadastro. Em um segundo momento, que deverá ser implantado ainda neste ano, os próprios leituristas poderão fazer leitura, impressão e entrega simultânea das contas de água aos usuários.

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