Cursos gratuitos de qualificação profissional abrem 300 vagas em Ribeirão Preto

As inscrições devem ser feitas até 10 de agosto; oportunidade é voltada para jovens de 14 a 24 anos com ensino fundamental completo

Curso oferece formação a empresários - Foto: Divulgação

Estão abertas, até o dia 10 de agosto, inscrições em 300 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional voltados para jovens de Ribeirão Preto, com idades entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo. As aulas, on-line e semipresencial, têm previsão para iniciar no dia 23 de agosto. 

Serão 12 turmas, com 25 vagas cada uma, para cursos com duração de 120 horas a serem realizados ao longo de um semestre, nas áreas de: Aprendizagem em Office 2019; Gestão de Projetos Sociais; Paisagismo; Introdução à Jardinagem; Design de Plataformas Digitais e Experiência do Usuário; Photoshop e Coreldraw – Tratamento de Imagem e Ilustração Digital; Atendente de Farmácia; Gestão de Projetos com MS Project; Introdução ao Desenvolvimento em Java; Edição de Vídeo para Youtuber; Gestão de Pequenos Negócios e Segurança Cibernética Fundamental.

As inscrições devem ser feitas até 10 de agosto neste site. As aulas têm previsão de início em 23 de agosto. Seguindo os protocolos sanitários serão on-line e semipresencial, conforme disponibilidade do local e escolha do participante. As aulas remotas serão ao vivo, por meio de plataformas digitais, e os encontros presenciais ocorrem na unidade de ensino escolhida na inscrição.

Em todo o Estado de São Paulo são 37.810 vagas para 28 cursos gratuitos de qualificação profissional do Novotec Expresso. Do total de vagas, 7.620 são destinadas ao programa Além da Escola, e as outras 30.190 estão abertas para o público em geral.

Mais informações: Prefeitura de Ribeirão Preto

Nenhuma postagem para exibir