Curso “Costureiras com Mais Renda” está com vagas abertas

Inscrições vão até nesta quinta-feira, 15 de abril

São oferecidos cursos de informática, corte e costura, gastronomia e hotelaria - Foto: Pixabay

Estão abertas, até o dia 15 de abril, inscrições para o projeto Costureiras com Mais Renda, voltado a costureiras que desejam aperfeiçoar suas técnicas de corte e costura, das secretarias municipais de Inovação e Desenvolvimento e de Assistência Social, em parceria com o Sebrae.


O curso é gratuito e acontecerá em duas etapas. a primeira no formato on-line, A etapa on-line do curso acontece nos dias 19, 20, 22 e 23 de abril, das 19h às 21h, destinada à capacitação empreendedora. Entre os temas que serão apresentados estão: comportamentos empreendedores de sucesso; marketing e vendas; finanças e dicas de controle financeiro pessoal, entre outros. 


Na segunda etapa, que só terá início quando puderem ser realizadas aulas presenciais, serão ofertados cursos práticos de aprimoramento em corte e costura com o propósito de aumentar a produtividade e a qualidade do trabalho das participantes, permitindo que recebam mais por seu trabalho.


“O projeto oferecerá cursos gratuitos para profissionais que já trabalham como costureiras e queiram, além de aprimorar suas técnicas, obter mais conhecimento sobre empreendedorismo, em duas etapas diferentes”, diz Renata Correa, secretária de Assistência Social.


As vagas serão disponibilizadas conforme a demanda. “Na parceria, o Sebrae, por meio do Programa Inclusão Produtiva, oferecerá dezenas de vagas para as costureiras”, informa o gerente Regional Carlos Alberto de Freitas.

As inscrições podem neste link.

Nenhuma postagem para exibir