Coronavírus altera horário de funcionamento de lojas e shoppings em Ribeirão

Recomendação é que as lojas funcionem em horários alternativos para reduzir aglomerações

Centro de Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

Devido ao avanço do Covid-19 pelo país, shoppings de Ribeirão Preto anunciaram redução no horário de funcionamento como forma de prevenção contra a transmissão. A recomendação é que as lojas funcionem em horários alternativos para reduzir aglomerações.

A partir desta terça-feira (17), o Shopping Santa Úrsula e o Ribeirão Shopping anunciaram que até dia 1º de abril vão funcionar das 12h às 20h, de segunda a domingo. O Shopping Iguatemi confirmou o mesmo horário de funcionamento. Já o Novo Shopping ainda não informou se haverá alteração nos horários.

O Sesc de Ribeirão Preto comunicou que as unidades do estado de São Paulo permanecerão fechadas até 31 de março. A medida foi adotada para prevenir riscos de transmissão direta do Coronavírus. Diante disso, toda a programação e prestação de serviços estarão suspensas neste período. Os valores de ingressos, cursos e excursões serão ressarcidos.

A Biblioteca Sinhá Junqueira terá seu funcionamento suspenso por até 30 dias. Todas as atividades de programação não ocorrerão durante este período. Os livros com vencimento durante esse intervalo serão recebidos em um espaço reservado da biblioteca.

A renovação de empréstimos de livros poderá ser feita online, por meio do site. Para informações, entre em contato pelo (16) 3323-7171 e pelo e-mail contato@bsj.org.br.

O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) e o Sindicato dos Empregados do Comércio (Sincomerciários) recomenda que as lojas trabalhem com dois horários alternativos, das 8h às 18 ou das 9h às 19h, como forma de reduzir a concentração de pessoas nas ruas sem alterar a carga horária dos funcionários.

Foi criada uma central de atendimento com orientações aos lojistas, para ter informações basta entrar em contato pelo (16) 3625-6924, das 8h às 18h.