Confira o que funciona no feriado do aniversário de Ribeirão Preto

Serviços públicos essenciais continuarão funcionando, como o atendimento das UBDSs, da Guarda Civil Metropolitana, da coleta de lixo doméstico, entre outros

Serviço de coleta de lixo em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

O feriado do do aniversário de Ribeirão Preto, comemorado nesta sexta-feira (19), contará com o fechamento total do comércio não essencial. Alguns serviços, entretanto, irão operar normalmente, ou em escala de plantão, durante o feriado e fim de semana.

No setor da saúde, as Unidades Básicas e Distritais de Saúde (UBDSs) Central, Quintino II e Vila Virgínia funcionarão 24h durante o feriado prolongado, atendendo urgências e emergências. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as USFs (Unidades de Saúde da Família) permanecerão fechadas na sexta-feira, retornando o funcionamento normal na segunda-feira, dia 22.

Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida 13 de Maio, onde está instalado o Polo Covid-19, também funcionará 24h, sem interrupção no atendimento, sendo exclusiva para pacientes com queixas respiratórias e febre.

Confira o que abre e o que fecha:

Transporte coletivo
As centrais de Benefício e de Vendas, situadas na rua São Sebastião, estarão fechadas na sexta-feira, dia 19 de junho. O atendimento retorna na segunda-feira, dia 22.

O posto da Praça da Bandeira funcionará nos dias 19 e 20, das 7h às 15h.

O terminal do RibeirãoShopping funcionará no dia 19, das 6h às 18h. Já no terminal Hospital das Clínicas, o funcionamento será das 6h às 12h. No sábado, dia 20, os dois terminais funcionarão das 8h às 20h.

O terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig funcionará das 6h às 23h, e o 0800 do Consórcio Pró Urbano atenderá das 6h às 22h. Já os terminais urbanos do Jardim São José, Vila Abranches, Ribeirão Verde, José Sampaio e Bonfim Paulista estarão fechados.

Daerp
O Daerp trabalhará em sistema de plantão na sexta-feira (19) para atender demandas urgentes. Não haverá atendimento presencial ao público e o telefone 115 funcionará normalmente, das 7h às 21h.

Guarda Civil Metropolitana
Os serviços realizados pela GCM, bem como o atendimento ao munícipe pelo telefone 153, funcionarão normalmente, 24 horas.

Coleta de Lixo
A coleta de resíduos funcionará normalmente.

SAM
O Serviço de Atendimento ao Munícipe – SAM, no telefone 156, não funcionará durante o feriado prolongado. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira, 22.

Defesa Civil
A Comissão Municipal de Defesa Civil atenderá em regime de plantão 24h e só deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos, pelo telefone 199.