Concurso para aluno-oficial da PM de São Paulo tem nova data para acontecer

Inicialmente os exames da primeira fase ocorreriam em 11 de abril, mas foram adiados para 18 de abril por conta da pandemia

Vagas na PM: instituiçãofaz provas para escolha de policiais - Foto: Divulgação

Inicialmente marcadas para 11 de abril, as provas do concurso para a Polícia Militar de São Paulo ganharam nova data: os exames ocorrerão em 18 de abril em todo o Estado, incluindo Ribeirão Preto

Publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado definiu a data, que cairá em um domingo. A prova tinha sido adiada por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus.

Os locais das provas para os inscritos sairá nesta terça-feira (13)l, a partir das 10h, na página da FGV Concursos, que foi contratada para organizar o certame. No link concursos da página oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo também haverá detalhamento.

A prova começará às 13h e terá duração de 6 horas. O Processo Seletivo para o Curso de Formação de Oficiais em 2021 é realizado pela Fundação Getúlio Vargas.

Cidades

As provas serão realizadas em Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; e Sorocaba.

Os aprovados vão receber salário de R$ 3.268,33 de remuneração básica inicial. O aluno-oficial é formado em bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Para concorrer é preciso ter altura mínima de 1,55 m (mulheres) e 1,60 m (homens) e idade entre 17 e 30 anos. É permitido que o candidato tenha tatuagem, porém há desenhos que são proibidos. O edital completo pode ser pesquisado neste link.

Nenhuma postagem para exibir