Com umidade em baixa, Ribeirão bate 40 Cº e fica mais quente que o deserto do Saara

Defesa Civil emitiu alerta devido à altas temperaturas; saúde exige cuidados

Defesa Civil alerta para temperatura recorde em Ribeirão - Foto: Divulgação

Ribeirão Preto registrou, na tarde desta terça-feira (29), temperatura de 40,4°C, superando as máximas registradas em toda a extensão do deserto do Saara, na África. A cidade ainda registrou umidade do ar na casa dos 14%, também entre as mais secas do mundo.

A maior temperatura no deserto do Saara, que compreende boa parte do norte do continente africano, na tarde desta terça, foi de 37º, de acordo com o site https://climatologiageografica.com/, que congrega dados sobre a temperatura no mundo inteiro.

Devido ao clima, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmpe) divulgou um alerta para a cidade e informou que as altas temperaturas devem permanecer até sexta-feira (29). A expectativa é que, segundo a meteorologia, as máximas no período possam chegar a 44 º C;

A Defesa Civil do Estado recomendou, ainda, que os moradores em Ribeirão hidratem-se durante todo o dia, bem como evitem ambientes aglomerados e não façam exercício físico. Idosos, crianças, doentes crônicos e grávidas merecem atenção especial.

Nenhuma postagem para exibir