Ciclone extratropical ameaça trazer vendaval a Ribeirão

Alerta de perigo potencial foi emitido pelo Instituto de Meteorologia; confira as recomendações

Nuvens carregadas em Ribeirão Preto - Foto: Arquivo Grupo Thathi
Continua depois da publicidade

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, nesta quarta-feira (8), que um vendaval causado por um ciclone extratropical que se forma no Sul do Brasil deve chegar a Ribeirão Preto até a manhã de quinta-feira (9). O vendaval é classificado como “perigo potencial” pelos meteorologistas.

O alerta é válido também para outras cidades da região Nordeste de São Paulo. “Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”, diz o Inmet, que recomenda, ainda, consulta à Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193) para mais informações.

Segundo a previsão, as rajadas de vento serão de até 60 quilômetros por hora. Os reflexos do ciclone devem ser registrados em todo o Sudeste de São Paulo.

Frente fria

Além do ciclone extratropical, os meteorologistas indicam que uma frente fria se aproxima de Ribeirão. Os próximos dias devem registrar chuva ocasional, mas não em grande quantidade. Ainda segundo o Inmet, o fenômeno deve fazer as temperaturas cairem, chegando a 15°C na cidade

Nenhuma postagem para exibir