Centro Dia do Idoso retoma atividades presenciais

Equipamento da Secretaria de Assistência Social estava mantendo o atendimento de forma remota e com visitas domiciliares desde o início da pandemia

Em foto ilustrativa, idoso recebe apoio de familiares - Foto: Pixabay

A Secretaria de Assistência Social retomou nesta quarta-feira (17), as atividades presenciais do Centro Dia de Referência para o Idoso, localizado nos Campos Elíseos. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, os idosos foram acompanhados de forma remota e com visitas domiciliares agendadas, para manutenção e fortalecimento de vínculos.

O Centro Dia de Referência para o Idoso promove o acompanhamento de idosos em situação de vulnerabilidade, isolamento e risco social, sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada, cujas famílias apresentam dificuldade em prover os cuidados necessários durante o dia ou parte dele, requerendo, assim, o auxílio de pessoas ou de equipamentos especiais para a realização de atividades da vida diária, tais como alimentação, mobilidade, higiene.

As atividades propostas pelos técnicos e educadores sociais respeita a singularidade de cada um e busca, sobretudo, manter a autonomia.

Os idosos que frequentam o Centro Dia comemoram a volta. “Achei maravilhoso, gostei de encontrar minhas amigas, se eu tava em casa, eu tava chorando”, relata a senhora Faustina Aparecida Pereira.

O senhor Benedito Fortunato Dantas conta que passou um ano e meio em casa. “Tô muito feliz, não via a hora de sair de casa, tava quieto trancado lá”. “Achei ótimo, eu tava com muita saudade, hoje eu senti que estava no paraíso”, alegra-se Marlene Diniz do Nascimento.

A secretária de Assistência Social, Renata Corrêa, fala da f da retomada. “Todos os nossos equipamentos programaram a retomada de forma pontual e segura para todos os frequentadores, respeitando os protocolos exigidos.

Nenhuma postagem para exibir