Centro de qualificação em Ribeirão oferece cursos gratuitos

Ao todo, são cerca de 1,5 mil vagas em 23 atividades

Foto: Divulgação.

O Centro de Qualificação Social e Profissional de Ribeirão Preto oferece este ano cerca de 1,5 mil vagas em 23 cursos gratuitos. As inscrições podem ser feitas entre os dias 22 e 24 de janeiro. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social da cidade e acontecerá e as aulas acontecerão em diversos pontos.

Entre as atividades no Centro de Qualificação Social e Profissional estão as de bordados, cuidador de idosos, jardinagem, informática básica, cursos na área de cozinha, higiene e empreendedorismo, penteados, cabeleireiro básico, estética, manicure, corte e costura, hotelaria e artesanato.

Já no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) acontecem os cursos de crochê básico, manicure, designer de sobrancelhas, artesanato sustentável e hotelaria: recepção e reservas.

Além disso, também serão oferecidos cursos no Centro Cultural Campos Elíseos (bordado básico e design de sobrancelhas), na Vila Tecnológica (maquiagem, manicure, designer de sobrancelhas e artesanato sustentável), no Fundo Social de Solidariedade (corte e costura e patch aplique), no Valentina Figueiredo (crochê básico e artesanato sustentável), no Centro Comunitário Manoel Pena (crochê básico) e na Administração Regional Campos Elíseos (crochê básico e artesanato sustentável).

As vagas são priorizadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, residentes no município, preferencialmente que pertençam a famílias atendidas nos serviços, programas e projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os interessados podem se inscrever em dois locais, entre às 8h30 e 18h30. No próprio centro, na avenida Dom Pedro I, 45, no Ipiranga, ou no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), na rua José Pedro Rotiroti, 330, no Jardim Florestan Fernandes.

Nenhuma postagem para exibir