Centro de Qualificação abre novas turmas em Ribeirão

Serão 40 vagas para cursos presenciais de Cuidador de Idosos e Recepção e Reservas em Hotelaria

Foto: Pixabay

O Centro de Qualificação Social e Profissional, da Secretaria Municipal de Assistência Social, abre nesta quinta-feira, 14 de outubro, às 8h, novas inscrições para dois cursos presenciais: Cuidador de Idosos e Recepção e Reservas em hotelaria. As aulas começam no próximo dia 18 de outubro, nos períodos matutino e vespertino.

Para inscrição, os interessados devem acessar os links dos cursos desejados: Cuidador de idosos e Recepção e Reservas em Hotelaria. As inscrições serão realizadas de forma on-line até o dia 15 de outubro, às 17h. Os cursos serão ministrados presencialmente no Centro de Qualificação Profissional da Av. Dom Pedro I.

Segundo César Sturari, responsável pelo Centro de Qualificação, abrir novas turmas é trazer mais oportunidades e garante que todas as medidas contra Covid-19 serão adotadas. “Vamos abrir mais 40 vagas, 20 para cada curso, incentivando as pessoas nessa retomada, e claro, tomando todos os cuidados necessários e exigidos como distanciamento, uso de máscaras e álcool gel para garantir a segurança sanitária nos nossos espaços”.

Renata Corrêa, secretária de Assistência Social, ressalta que o momento é propício para oportunidades. “Estamos muito felizes com esta retomada, é hora de nos unirmos e oferecer oportunidades. Ainda vivemos um período muito difícil, mas já podemos vislumbrar uma retomada econômica. Nossa missão agora é disponibilizar ferramentas para que as pessoas possam se desenvolver economicamente, aprendendo uma nova profissão e que tenham novas metas e objetivos. É poder ajudar na possibilidade de sonhar novamente”.

Nenhuma postagem para exibir