CASACOR Ribeirão Preto | Confira dicas de como usar texturas para inovar ambientes

A 3ª edição da mostra acontece na cidade até o dia 07 de novembro

3º Edição de CASACOR Ribeirão Preto está localizada na avenida Carlos Consoni, no Jardim Canadá Foto: Divulgação

A aplicação de texturas é uma das formas de inovar ambientes e, também, trazer bem-estar. Na decoração, a aposta pode ser em materiais mais elaborados, com mármores e paineis de MDF, ou mesmo a composição com opções mais práticas, como o artesanato.
Nos ambientes da CASACOR Ribeirão Preto não faltam inspirações em materiais e texturas inovadoras, e inusitadas, que proporcionam nova cara e ajudam a deixar os ambientes mais aconchegantes.

Cordas

Além de novas propostas, o uso de materiais antes inusitados na decoração também é incentivado pela ampliação da consciência ecológica e sustentabilidade dentre dos ambientes. Componentes naturais ou que podem ser reaproveitados se tornaram tendência.
As cordas podem usadas para compor a iluminação, por exemplo, ou na decoração de vasos e paredes. O elemento também desperta memórias afetivas e traz acolhimento ao ambiente.

Artesanato

E por falar em resgate de lembranças, as peças de artesanato, que atravessam gerações, também são tendência para compor a decoração. Coringas em qualquer ambiente, a textura do crochê, por exemplo, pode estar em mantas sobre chaises e sofás, ou até mesmo como objeto de decoração.

MDF

Com um custo diferenciado em comparação com a madeira maciça, além de atributos ligados à sustentabilidade e preservação de recursos naturais, os painéis de MDF também se consolidaram como uma opção na decoração. Modelos modernos, aliados a técnicas de aplicação, conferem design versátil aos ambientes.

Arranjos secos

Galhos, troncos trabalhados e folhas secas também ganharam espaço nos ambientes, assim como as plantas, cada vez mais presentes dentro de casa. Além de textura, os arranjos secos também podem proporcionar leveza aos ambientes. O Capim dos Pampas, por exemplo, é uma dessas escolhas, que podem complementar com sofisticação ambientes minimalistas.

Nenhuma postagem para exibir