Call boxes em rodovias da região de Ribeirão serão desativados a partir de 1º de janeiro

Solicitação de serviços poderá ser feita pela rede mundial de computadores; 0800 também seguirá em operação

Call box instalado em rodovia da região - Foto: Fabio Melo/Divulgação

A partir de 1º de janeiro de 2020, a Entrevias, empresa responsável pela concessão de rodovias na região de Ribeirão Preto, irá desativará todos os 443 call boxes distribuídos ao longo de 299 quilômetros de vias da região.

Os telefones ficarão inoperantes na Rodovia Anhanguera (SP-330), km 318+500 e 450, até Igarapava, nas rodovias Attílio Balbo e Armando de Salles Oliveira (SP-322), entre Ribeirão Preto e Bebedouro e no Anel Viário Norte (SP-328) e Sul (SP-322).

A companhia será a primeira concessionária a desativar e retirar os equipamentos. A iniciativa faz parte das inovações do Programa de Concessão de Rodovias do Estado de São Paulo, mas será implantada principalmente porque a empresa já oferece a usuários outras tecnologias de comunicação, como a rede Wi-fi. 

Substituição

A expansão do uso de dispositivos móveis e a popularização da internet para o mobile estimularam novas necessidades no dia a dia e principalmente no setor de transporte e logística.  O call boxe, que já foi novidade no final da década de 90, tem sido substituído pelo uso do celular, assim como o telefone fixo passou a ser substituído pela tecnologia móvel e aplicativos de troca de mensagens.

O contato dos usuários com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Entrevias já pode ser feita, desde 25 de setembro, pela rede Wi-fi instalada nas vias. De maneira fácil, rápida e segura, basta o condutor baixar o aplicativo Entrevias SOS e acionar o recurso operacional necessário falando diretamente com o atendente do CCO. O contato poderá ser feito por vídeo, chat ou por voz. Usuários que não têm habilidade com aplicativos poderão telefonar da forma tradicional para o 0800 da empresa.

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