Botafogo participa de campanha de prevenção e diagnóstico ao câncer de mama

Ação irá realizar 50 exames gratuitos para detectar doença; saiba como fazer a inscrição

Em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e com a ONG Meninas do Peito, o Botafogo participa pelo quarto ano consecutivo da campanha “Marque Esse Gol”, que ressalta a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e é realizada anualmente durante o mês de Outubro, mês de conscientização contra o câncer de mama.

Neste ano, as mulheres interessadas em realizar o exame devem fazer o agendamento pelo site www.marqueessegol.com.br, selecionando “Ribeirão Preto” e preenchendo os dados. São 50 exames disponibilizados gratuitamente que serão realizados no Central de Diagnóstico Ribeirão Preto Ltda (Cedirp).

Nos últimos quatro anos, a campanha em Ribeirão Preto era realizada presencialmente, com uma unidade móvel que realizava os exames no Estádio Santa Cruz/Arena Eurobike. Mas, para este ano, além da prevenção do câncer de mama, a campanha também está preocupada com a Covid-19 e, por isso, os exames serão em laboratórios parceiros Além disso, cada paciente que realiza o exame ganhará um kit de higiene pessoal com máscara e álcool em gel.

Histórico

Desde 2016, mais de cinco mil exames foram realizados por meio da campanha “Marque Esse Gol” e 30 casos de câncer foram diagnosticados.

Além do Botafogo, os outros clubes participantes são Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani, Portuguesa, Ponte Preta e XV de Piracicaba.

Nenhuma postagem para exibir