Bosque de Ribeirão Preto reabre ao público na próxima semana

Reabertura será na quarta-feira (5), com medidas de segurança sanitária; funcionamento será de quarta a sexta-feira, das 9h às 16h30

Animais no Bosque Fábio Barreto - Foto: Divulgação

O Bosque Zoológico Fábio Barreto será reaberto ao público na quarta-feira (5), com respeito às medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19. Inicialmente, o funcionamento será de quarta a sexta-feira, das 9h às 16h30, com fechamento aos finais de semana e feriados.

A reabertura será em etapas, com as áreas de menor risco sendo retomadas inicialmente, como as regiões abertas de visitação, e as áreas mais complexas posteriormente, como Aquário e Terrário que estarão fechados ao público por serem setores que não estão ao ar livre.

O funcionamento do Bosque Zoológico foi planejado visando cuidados com a higiene, sendo exigido dos visitantes o uso de máscaras e o distanciamento social. No recinto, há distribuição de totens com álcool em gel ao longo do percurso de visitação e áreas técnicas para assepsia das mãos. Há, ainda, Estações de Educação Ambiental alocadas na entrada e no interior do Bosque para orientação dos visitantes e promoção da educação ambiental.

Também foram providenciadas demarcações de solo indicando o distanciamento seguro de dois metros para o público, a fim de evitar aglomerações no percurso de visitação. A administração do parque recomenda aos visitantes o uso de garrafas de água individuais, já que o uso dos bebedouros públicos está suspenso no interior do Bosque Zoológico Fábio Barreto.

Nenhuma postagem para exibir