Biblioteca Sinhá Junqueira tem programação online para o mês de abril

Clube do livro e de leitura, contação de história e apresentação de espetáculos no nosso canal do Youtube compõem programação

Foto: Divulgação

A Biblioteca Sinhá Junqueira segue com a programação online para o mês de abril.Devido às restrições da Covid-19, a BSJ preparou contação de histórias toda semana pelo Instagram (@biblioteca_sinha), clube de leitura adulto, clubinho de leitura para crianças e clube de histórias em quadrinhos: espaço geek. Todos os encontros via Google Meet. 

Pelo canal no Youtube (Canal BSJ), em parceria com a Cia. Libélulas, serão apresentados ao vivo nos dias 7 e 14 de abril espetáculos integrantes do projeto “Sombras do interior: rastros expressos em imagens”, inspirado na geografia, lendas e histórias da cidade de Ribeirão Preto. 

Programação

“VIAJANDO COM AS HISTÓRIAS”. 

Contação de histórias toda sexta feira às 18h ao vivo pelo Instagram da BSJ. 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM THAYENE ALVES. 

Datas: 17/04 (sábados), às 10h30. Ao vivo pelo Instagram da BSJ. 

CLUBE DE LEITURA TEMÁTICO: LIVRO, PROSA E CIA.

Tema: Sobrenatural. Data: 17/04 (sábado), às 15h. Online. Link de acesso: https://meet.google.com/bcy-oorp-bzh 

GRIOT: CLUBINHO DE LEITURA. 

Online. Data: 24/04 (sábado), às 10h. Link de acesso: https://meet.google.com/tay-nfee-gmg 

CLUBE DO LIVRO: RESENHA PRETA. 

Livro: Mamãe eu Mamãe, Maya Angelou. Idealizado por Iuliana Rodrigues. Mediadoras: Melina Vitalino de Oliveira Silva, Lorena Barbosa Ramos e Patrícia Cardoso. Data: 24/04 (sábado), às 11h. Online. Link de acesso: https://meet.google.com/nvk-kztx-ave 

CLUBE DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: ESPAÇO GEEK.

Com Stefanie Ferreira. Tema: “Distopias”. Data: 24/04 (sábado), às 16h. Online. Link de acesso: https://meet.google.com/rkf-dhpv-tty 

CLUBE DO LIVRO BSJ.  

Livro: “A morte em Veneza” de Thomas Mann. Mediado por Adonai Ishimoto. Data: 29/04 (quinta), às 18h30. Online.  Link de acesso: https://meet.google.com/kwo-ajeq-tzj 

CANAL BSJ E CIA. LIBÉLULAS

“O Anão do Palace”

Um mistério. Anos 50. Ribeirão Preto. Tarde da noite, a ligação de uma mulher. A Policial verifica. Hotel Palace. Um estranho acontecimento. Resta apenas um boato: O Anão do Palace.

Data: 07/4 (quarta), pelo Youtube CANAL BSJ às 10h30 e 16h

“Os Caiapós e o Velho Diabo”

Um povo vive harmoniosamente na região que hoje chamamos de Ribeirão Preto, plantam milho e mandioca, além de outras ervas, plantas medicinais, tem seus cultivos, seus cuidados. Sob os fortes raios solares, imersos na vegetação do cerrado, esse povo, os Caiapós, vivem, até que os bandeirantes chegam invadindo as terras e causando destruição. Eles são liderados por um homem que é chamado por eles de Anhanguera (Velho Diabo). Ele é um homem cruel e, com a chegada dele, torna o local em um caminho pelos interiores do estado de São Paulo. Os indígenas lutam, fogem e alguns se tornam prisioneiros. A cidade de Ribeirão Preto, então, se constrói a partir destes rastros.

Data: 14/4 (quarta), pelo Youtube CANAL BSJ às 10h30 e 16h

“Do espetáculo à desmontagem: Quando as Flores Caem”

Do espetáculo à desmontagem: Quando as flores caem é um percurso poético onde o público encontrará a poesia em imagens e a artesania do teatro lambe-lambe e o teatro de sombras em miniatura, assim apresentaremos uma palestra dinâmica e artística, construindo um trabalho de formação mais cênico. Por esta razão, chamamos de desmontagem. 

Sinopse do espetáculo a ser decupado:

Um tempo que passa. Vidas que esvaem… Recomeçam, transitórias. “Quando as flores caem”: uma metáfora da nossa existência, um devir poético. Entre folhas e flores tem-se, nesse espetáculo, um mundo em substância. É um espetáculo de teatro lambe-lambe na linguagem do teatro de sombras, com um jogo poético que fala de nossas vidas através das transformações das imagens.

Data: 23/04 (domingo), pelo Youtube CANAL BSJ às 10h e 14h.

Reapresentação dos espetáculos

Se você perdeu ou deseja assistir novamente, pode assistir aos três espetáculos: “Povos do Aquífero Guarani”, “O Anão do Palace” e “Os Caiapós e o Velho Diabo” no mesmo dia e em sequência. 

Data: 18/4 (domingo), no canal do Youtube Cia. Libélulas às 18h.

Nenhuma postagem para exibir