Apresentação do Juventude Tem Concerto acontece hoje (23)

Realizado pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e o Theatro Pedro II, Projeto busca democratizar o acesso à cultura

Foto: Alexandre de Azevedo

A temporada 2021 do Juventude Tem Concerto já tem data marcada para começar, será neste domingo, dia 23 de maio, às 10h30. O Projeto didático é realizado pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e o Theatro Pedro II, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e à música erudita, por meio de apresentações didáticas, abordando o contexto histórico por trás das obras apresentadas e explicando os instrumentos e o universo da música clássica.

O Projeto será transmitido pelas redes sociais do Theatro Pedro II (Youtube Facebook) e da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (Youtube e Facebook), seguindo às atuais restrições de público para a prevenção da Covid-19.

O repertório trará parte da Série “Concertos Internacionais”, realizado no dia 15 de maio, com o Concerto para piano n. 1 em dó maior e a Sinfonia n. 1 em dó maior de Beethoven.

Para Nicanor Lopes, presidente da Fundação D. Pedro II, o Juventude Tem Concerto é uma apresentação especial para toda a família. “O concerto será bem descontraído, com bate papo informal, lúdico e todos poderão apreciar e conhecer o universo da música clássica”, explica.

Serviço: Juventude Tem Concerto

Quando: 23 de maio de 2021, domingo

Horário: 10h30

Local: Theatro Pedro II

Transmissão ao vivo: Youtube da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Youtube do Theatro Pedro II,  Facebook da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Facebook do Theatro Pedro II

 

 

 

Nenhuma postagem para exibir