Após bicheira, cachorro mutila a própria pata e assistente social busca ajuda para cirurgia

Batizado como Apolo, ele foi encontrado em uma rodovia; valor total para tratamento é de R$ 5.509,00

Campanha para ajudar na cirurgia do cão Apolo circula pelas redes sociais - Foto: Ana Paula Fernandes

Uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento de um cão está circulando nas redes sociais. O cachorro de grande porte, batizado como Apolo, foi encontrado em fevereiro pela assistente social Ana Paula Fernandes na rodovia Abrão Assed, próximo ao Complexo Penitenciário de Serra Azul.

Apolo estava com um ferimento grave na pata esquerda que, por falta de tratamento, acumulou larvas e para conter a dor ele se automutilou comendo parte da pata. Não se sabe o que causou a lesão que culminou na bicheira.

O lugar que o cachorro estava é perto de um assentamento do MST, que segundo Ana Paula, é um local onde pessoas deixam cães nessas situações. “A situação ficou de uma tal forma que as pessoas estavam meio que passando mal ao ver como ele estava. Conversei com as pessoas que contaram que ele acabou comendo a própria patinha”, conta Ana Paula.

Ela diz ainda que na penitenciária existe cães comunitários e que lutam para permanência deles no local, de forma apropriada e de um jeito que não cause transtornos aos visitantes e diretores da unidade.

“O Apolo é um cão abandonado que não sabendo se pertence ao assentamento ou se foi deixado lá, ele ficou circulando pela região por cerca de 20 dias. Demoramos para fazer o resgate, e o diretor da penitenciária apoiou e viabilizou o transporte dele para a clínica. E agradeço todas as colaborações dos meus amigos policiais penais”, diz Ana Paula.

Apolo está internado em uma clínica veterinária aguardando se recuperar de um quadro anêmico e estabilizar a albumina para então realizar a cirurgia de amputação da pata.

“Ele precisa de uma segunda chance, de um lar. Precisa de uma pessoa que dê carinho e tenha responsabilidade para adotar um cão de grande porte e tripé”.

O tratamento dele vai ficar em R$ 5.509,00 e para ajudar há uma Vakinha Virtual circulando nas redes para arrecadar o valor para a cirurgia. Ele está na VET Clin, que fica na rua Daniel Solera, 485, no Jardim Independência.

Nenhuma postagem para exibir