Alma promove 1° Circuito de Manutenção de Bailarinos

A programação será exclusivamente virtual, com a realização de inscrição antecipada

Foto: Divulgação

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) promove pela primeira vez um Circuito de Manutenção de Bailarinos. Serão nove profissionais convidados, com aulas ministradas virtualmente para os participantes inscritos, com duração de 1hora e 30 minutos, totalmente gratuitas. A plataforma será remota e à distância, com um formulário disponível para realização da inscrição antecipada. A proposta faz parte de um circuito aberto que propõe a manutenção técnica e física do bailarino.

Os encontros serão ministrados por profissionais da área, portanto, as aulas serão direcionadas aos alunos com nível avançado em balé clássico. De acordo com Marisol Gallo, professora e coordenadora do corpo estável de balé da Alma, a metodologia aplicada foi totalmente planejada e adaptada a atual situação provocada pela obrigatoriedade do distanciamento social. “ Para as aulas alguns movimentos foram formulados de acordo com a disposição física do espaço, para que chegasse ao aluno inscrito de forma real e simultânea”, explica.

Mediante o cenário atual, a preocupação com a continuidade do processo de trabalho da dança, assim como a manutenção corporal, condicionamento físico e motivação dos bailarinos de forma geral foi potencializada. As aulas foram mantidas com uma metodologia diferente, de acordo com o desenvolvimento de cada aluno. Marisol ainda enfatiza o objetivo principal do circuito: “com a reclusão das pessoas neste momento de pandemia, a perspectiva dos bailarinos foi adaptada, e modificada ao longo desses meses, por isso, a importância de trocar essas experiências com profissionais da área, mesmo que à distância”.

O público-alvo são bailarinos com experiência em dança e segmentos semelhantes, sendo necessário realizar a inscrição antecipada, de acordo com os dias de interesse em cada aula, clicando aqui. A Alma confirma seu compromisso com a arte, e se mostra confiante em relação a evolução da educação, do ensino e do aprendizado, através das mudanças e adaptações necessárias ao momento atual.

Serviço

1° Circuito de Manutenção de Bailarinos Alma

Datas: de 24/09 à 03/10

Horário: 18h30 de segunda a sexta-feira l sábado: 10h

Programação

24/09; quinta-feira, às 18:30 – Joseph Lopes

25/09; sexta-feira, às 18:30 – Patty Brown

26/09; sábado, às 10:00 – Andréa Barbosa

28/09; segunda-feira, às 18:30 – Yoshi Suzuki

29/09; terça-feira, às 18:30 – Isabella Pessotti

30/09; quarta-feira, às 18:30 – Liliana Reyes Ríos

01/10; quinta-feira, às 18:30 – Andréa Colucci

02/10; sexta-feira, às 18:30 – Marisol Gallo

03/10; sábado, às 10:00 – Adriana Camargo

Nenhuma postagem para exibir