Aeroporto Leite Lopes cancela todos os voos em Ribeirão Preto

Houve queda na demanda devido ao novo coronavírus

Em função da queda na demanda gerada pela propagação do coronavírus, contenção da quarentena e medidas que estão sendo tomadas em todo o país, todos voos de Ribeirão Preto no Aeroporto Leite Lopes estão cancelados.

A parte administrativa sob responsabilidade do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), no aeroporto, informa que mantém o funcionamento regular, porém os serviços fornecidos pelos concessionários estão interrompidos por decisão operacional de cada entidade. Todas as decisões relativas à venda de passagens e cancelamento de voos são de responsabilidade das empresas aéreas.

A companhia Azul informa que está reduzindo a capacidade consolidada em cerca de 90% entre 25 de março e 30 de abril. As medidas limitam significativamente clientes, tripulantes e parceiros.

Por nota, a Azul esclarece que já está utilizando os canais oficiais para entrar em contato com os clientes impactados pelas alterações para providenciar a reacomodação deles. Por conta disso, a companhia vai operar somente 70 voos diários para 25 cidades.

São elas: Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fernando de Noronha (PE), Fort Lauderdale (EUA), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Orlando (EUA), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro – Santos Dumont (RJ), São Luís (MA), Salvador (BA), Tefé (AM), Tabatinga (AM), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

Sobre os passageiros

A Azul está disponibilizando opções de remarcação de voos com origem ou destino em Lisboa ou Porto, América do Sul e Estados Unidos. A medida vale para clientes com passagens adquiridas para voos até 30 de novembro.

Além disso, a Azul informa que está disponibilizando a opção de reembolso integral da passagem para clientes com conexão em Lisboa ou Porto e que tem como destino ou origem a Itália.