Acolhe Ribeirão: inscrições para recebimento do benefício reabrem nesta segunda

O benefício de transferência de renda que já contemplou, na primeira etapa, 11.219 famílias

As inscrições para a solicitação do programa Acolhe Ribeirão serão reabertas na próxima segunda-feira (19). O benefício de transferência de renda que já contemplou, na primeira etapa, 11.219 famílias e a prorrogação já havia sido anunciada pelos chefes do poderes Legislativo e Executivo municipais.

Com a mudança na data-base do CadÚnico e do Cadastro Emergencial da Secretaria de Assistência Social serão beneficiadas, nesta segunda etapa, mais 2.116 famílias.

A partir do dia 19 de julho, a partir das 8h, as pessoas inscritas no CadÚnico até 31 de março de 2021 e no Cadastro Emergencial Municipal até 30 de junho estarão habilitadas para solicitar o auxílio através do portal da Prefeitura.

As inscrições vão até dia 25 de julho e a previsão de aprovação da concessão do benefício e início dos pagamentos é em 12 de agosto.

Ao todo, os recursos para o benefício de R$ 600, que serão divididos em três parcelas iguais, somam R$ 12 milhões, provenientes da Câmara dos Vereadores e da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Nenhuma postagem para exibir