Acesso da Avenida Portugal com a Nove de Julho será fechado a partir desta quarta-feira (15)

Transerp orienta condutores a utilizarem as rotas alternativas divulgadas pela empresa

Obras realizadas na intersecção da Nove de Julho com a Portugal - Foto: Divulgação

Devido ao andamento das etapas da obra de readequação viária da praça Hélio Smidt, pelo Programa Ribeirão Mobilidade, a Transerp informou que, nesta quarta-feira (15), o cruzamento da avenida Portugal com a Nove de Julho, sentido região Sul, será fechado.

Com este bloqueio, condutores que venham pela avenida Portugal no sentido da região Sul, deverão obrigatoriamente entrar à direita na rua Quintino Bocaiuva, virar à esquerda na rua Marechal Rondon, aguardar o semáforo, e voltar pela avenida Nove de Julho ou seguir em frente até a rua João Penteado e acessar a avenida Antônio Diederichsen.

Condutores que venham da avenida Costábile Romano ou avenida Nove de Julho, sentido região Central, poderão utilizar a nova pista da avenida Antônio Diederichsen até acessar a avenida Presidente Vargas ou virar a direita na rua Dr. Soares Romeo, utilizando a rua Altino Arantes para voltar para a avenida Nove de Julho, ou acessar a avenida Portugal e virar a esquerda na rua Rui Barbosa ou seguir em frente até chegar na rua Florêncio de Abreu.

Alterações na região

Na segunda-feira (13), a Transerp iniciou o funcionamento do novo semáforo instalado no cruzamento entre a avenida Nove de Julho e a rua Marechal Rondon. O equipamento começou a operar juntamente com as alterações do plano de circulação viária desenvolvido para a região.

Além do semáforo, o novo plano conta com a inversão de sentido de direção da rua Marechal Rondon, no trecho entre a avenida Nove de Julho até a rua Dr. Soares Romeu, no Jardim América, na região Sul. Com a modificação, a rua Marechal Rondon passou a ser mão única da rua Bernadino de Campos até a rua Soares Romeu.

Outra modificação na região foi a implantação de mão dupla de direção na rua João Godoy, entre a rua João Penteado e praça Cornélio Pires.