7ª edição da Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios em Ribeirão ocorre nesta segunda

Lançamento será realizado em evento on-line e trará a previsão das áreas suscetíveis aos incêndios em todo o Estado de São Paulo

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (7), a partir das 10h, ocorre a sétima edição da Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios. A iniciativa leva educação, informação e prestação de serviço sobre “Indicativo de Incêndios”. 

O Indicativo correlaciona as condições observacionais e de previsão de chuva em curto e médio prazo, umidade relativa, balanço hídrico e outras variáveis meteorológicas, apontando, com mais precisão, as áreas e regiões com maior potencial de risco de ocorrência e propagação de fogo. Os mapas serão disponibilizados, diariamente, durante cinco meses, no hotsite da campanha, neste link

A Campanha vai trabalhar fortemente contra os incêndios criminosos que, em 2020, foram causas de grandes e pequenos focos de fogo ocorridos em todo o Estado de São Paulo, tanto na zona rural, quanto na zona urbana.

“Conscientizar e engajar toda a sociedade urbana e rural é o nosso grande objetivo. Com todos engajados na prevenção aos incêndios, minimizaremos os prejuízos ambientais, sociais e econômicos”, disse Mônika Bergamaschi, presidente do Conselho da Associação Brasileira de Agronegócio de Ribeirão Preto.