65 cães e gatos aguardam adoção para ter um novo lar

Animais já estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados; coordenadoria do Bem-estar Animal preza pela guarda responsável

A Feira de Adoção Permanente da Coordenadoria de Bem-estar Animal (CBEA) de Ribeirão Preto, órgão ligado à Secretaria do Meio Ambiente, tem 50 cães e 15 gatos aptos para adoção. Todos estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.

Cada animalzinho traz consigo uma história – muitas vezes ligada a abandono ou a maus tratos –, mas também a capacidade de transformar a vida de seus adotantes, preenchendo sua casa e seu tempo com alegria, amor e carinho.

É o caso da cachorrinha Madonna, que tem aproximadamente seis meses de idade. Ela sofreu um acidente e teve fratura nas duas patas dianteiras, mas depois de receber os cuidados da CBEA, está linda e dócil, pronta para a adoção.

Romeu, um gatinho brincalhão, e Rita Lee, gata adulta muito carinhosa, de aproximadamente um ano de idade, também passaram pelos atendimentos da CBEA e estão no time dos felinos que aguardam um novo lar.

Além de ser uma fonte inesgotável de alegria e de amor, um animal de estimação é também uma grande responsabilidade, por isso, a CBEA orienta as pessoas que adotam animais domésticos quanto aos compromissos que terão a partir da adoção.

“Um animal precisa de estímulos, carinho, atenção, higiene, alimentação adequada, vacinas, enfim, uma série de cuidados para que possa viver com dignidade”, explica a veterinária Carol Vilela, coordenadora da CBEA.

Como adotar

Para adotar um dos 65 animais da Feira Permanente, é necessário comparecer à CBEA munido de documento com foto e comprovante de residência. Quem deseja adotar um cão deve levar uma guia para facilitar a locomoção. Já para adotar um gato, a indicação é levar uma caixa com ventilação para o transporte do animal.

A CBEA fica na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255, no antigo Centro de Zoonoses. Por ocasião da COVID-19, o atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30, sendo obrigatório o uso de máscara. Para mais informações, o telefone é (16) 3628-2778.

Nenhuma postagem para exibir