Zezinho Gimenez anuncia cloroquina na rede de saúde de Sertãozinho

Declaração foi dada ontem pelo prefeito da cidade; paciente poderá decidir se quer tomar ou não medicamento

Cloroquina, substância testada contra o Covid - Foto: Agência Brasil

O prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, o Zezinho, anunciou, nesta terça-feira (21), que irá incluir, na rede pública de Sertãozinho, a distribuição de cloroquina e azitromicina para pacientes do Sistema Único de Saúde) com sintomas da covid-19. A medida vale a partir desta quinta (23).

Em pronunciamento publicado nas redes sociais, Gimenez afirmou que ele mesmo usou o medicamento, quando apresentou sintomas da doença, mas ressaltou que a indicação deverá ser feita por um profissional da área médica.

“Coube a mim essa difícil decisão, […] decidimos pela orientação do Ministério da Saúde quanto a utilização da cloroquina a azitromicina para o tratamento precoce da covid-19”, afirmou Gimenez no vídeo.

De acordo com dados divulgados pela prefeitura, Sertãozinho tem 1.935 casos confirmados de covid-19 e 39 mortes por complicações da doença.

Médicos

O prefeito informou ainda que tomar ou não a medicação será uma decisão dos pacientes, sendo que a indicação do médico será necessária. Quem não quiser poderá recusar o tratamento, frisou o especialista.

Segundo Gimenez, houve médicos contrários à adoção. “Fica aqui registrado o nosso respeito à equipe médica, principalmente aos infectologistas. Nós até entendemos os seus argumentos e considerações, mas com todos esses desencontros de opinião, optamos por adotar esse protocolo na rede pública municipal com o intuito de salvar vidas”, disse o prefeito.

Depois de dada a receita, Zezinho informou ainda que a cloroquina deverá ser retirada pelos pacientes com receita em farmácias de manipulação contratadas pelo município.

Confira a íntegra do pronunciamento do prefeito.

PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO, SR. JOSÉ ALBERTO GIMENEZ, SOBRE ADOÇÃO DE PROTOCOLO DE TRATAMENTO…

Publicado por Prefeitura de Sertãozinho/SP em Terça-feira, 21 de julho de 2020

Nenhuma postagem para exibir