Vídeo: Veterinária pede doações para cavalo vítima de queimaduras

Animal está se recuperando

Desde a última quarta-feira Trovão recebe cuidados especiais. O cavalo estava amarrado em um terreno, quando alguém incêndiou a área e ele sofreu queimaduras.

Um funcionário da prefeitura viu e ajudou o animal, que ficou ferido nos olhos, patas e rabo. Apesar dos ferimentos graves, ele está se recuperando na zona rural de Cravinhos. Várias pessoas se sensibilizaram, e a veterinária Ana Carolina Saquy acompanha o progresso da recuperação.

À frente da Associação Toda Vida, ela pede doações de pomadas necessárias para dar continuidade ao tratamento, que deve prosseguir pelos próximos 30 dias. Interessados em ajudar podem entrar em contato com a equipe do Centro de Zoonoses de Cravinhos, localizado na Rua 22 de Julho nº 35, ou através do (16) 3951-1314. O proprietário foi localizado e caso foi encaminhado ao Ministério Público. Enquanto isso, o cavalo está sob tutela do setor de zoonoses.


Segue a lista de pomadas para o tratamento: Sulfadiazina de Prata, Kollagenese, Alantol e Vetaglos e endereço eletrônico para mais informações.

NOTÍCIAS DO CAVALO VÍTIMA DE INCÊNDIO…Olá, pessoal.Estamos divulgando as fotos de hoje para mostrar a vocês como…

Posted by Associação TODA VIDA – Cravinhos/SP on Thursday, August 23, 2018

Reportagem: Désirée Teixeira