Vídeo | Prefeito sugere aplicação de ozônio no ânus para o combate da Covid-19

De acordo com o prefeito, a aplicação é “rapidíssima” e “tranquilíssima”

Foto: Reprodução

O prefeito Volnei Morastoni (MDB), de Itajaí -SC, sugeriu, em um vídeo publicado nas redes sociais nesta semana, a aplicação de ozônio no ânus para combater a Covid-19 na cidade. O prefeito, que também é médico, já defendeu o uso da cloroquina e da ivermectina no tratamento.

“Além da citromicina, além da cânfora, nós também vamos oferecer o ozônio. É uma aplicação simples, rápida, de dois ou três minutinhos por dia, provavelmente via retal, tranquilíssima, rapidíssima, em um cateter fininho, e isso dá um resultado excelente”, disse o político em um vídeo publicado nas redes sociais.

A Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz) realizou, em junho deste ano, dois estudos sobre o ozônio, um com pacientes ambulatoriais e o outro com pacientes já infectados com o novo Coronavírus.

A Associação concluiu que a aplicação do ozônio pelo ânus é uma opção de menor custo em relação a versão intravenosa. Em entrevista ao portal de notícias UOL, Arnoldo de Souza, presidente da Aboz, afirmou que o método, além de ser mais barato, possui a mesma eficiência, é indolor e sem constrangimentos.

“Essa é a forma pelo menos 10 vezes mais barata de usar do que a forma intravenosa. É mais simples, com a mesma eficiência, indolor e sem constrangimento”, disse o médico.

Nenhuma postagem para exibir