Vagas para aplicação de dose de reforço acabam em tempo recorde em RP

O agendamento para a aplicação de mil doses de reforço contra a Covid-19, se esgotou em apenas cinco minutos

O agendamento para a aplicação de mil doses de reforço contra a Covid-19, aberto na manhã dessa segunda-feira (6), se esgotou em cerca de 5 minutos. Por volta das 9h10, o site da Prefeitura de Ribeirão Preto já apresentava a informação de que: “O agendamento de vacinação está encerrado no momento! Em breve serão abertas novas vagas para a vacinação. Acompanhe nossos canais oficiais para notícias das novas fases de vacinação em nossa cidade”.

No último sábado (4), uma situação semelhante ocorreu, quando em questão de 15 minutos, as 2500 vagas disponibilizadas pela prefeitura da cidade foram preenchidas. O atual grupo alvo da campanha de vacinação é quem tomou a segunda dose antes de 7 de agosto de 2021.  A busca pela terceira dose aumentou, quando o governo do Estado de São Paulo, diminuiu o intervalo entre a segunda e a terceira doses, passando de 5 para 4 meses.

As mil pessoas que conquistaram o agendamento nesta segunda-feira, serão vacinadas amanhã (7). O esperado, é que a Prefeitura reabra o agendamento nesta terça, com vagas para a vacinação na quarta (8).

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou: “O sistema de agendamento em Ribeirão Preto foi adotado para evitar filas e aglomerações nos postos de vacinação e para organizar o fluxo de atendimento à vacinação da população. Quando um agendamento acaba, é feito um cálculo do público que ainda precisa ser vacinado e imediatamente são abertas novas vagas. Lembrando que Ribeirão Preto depende de envio de doses do Governo de São Paulo para seguir com a vacinação”.

Nenhuma postagem para exibir