Vacinação “drive thru” contra gripe para idosos começa nesta quarta-feira (25)

Imunização será disponibilizada das 8h30 às 16h, na Esplanada do Theatro Pedro II, para pessoas a partir de 60 anos com dificuldades de mobilidade

Serviço será disponibilizado na esplanada do Theatro Pedro II a partir desta quarta-feira, 25, das 8h30 às 16h - Foto: Désirée Teixeira

A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto disponibilizará, a partir desta quarta-feira (25), na Esplanada do Theatro Pedro II, vacinação contra a gripe (Influenza) pelo sistema “drive thru”, para idosos a partir de 60 anos com dificuldade de mobilidade, onde as pessoas não precisarão sair do veículo para a aplicação da vacina.

O atendimento será das 8h30 às 16h nos dias 25, 26 e 27 de março.

Para ser vacinado é preciso levar documento de identificação, como RG ou CPF, e carteira de vacinação. A vacina só não será aplicada para moradores que estiverem em estado febril, atendendo recomendações dos profissionais da saúde.

Os veículos terão acesso à Esplanada e seguirão sinalização para saída. O trânsito no local está sendo reorganizado pela Transerp e Polícia Militar para atender a população.

Vacinação continua nas escola

A vacinação contra gripe para idosos, público priorizado nesta etapa, continuará ocorrendo normalmente nas escolas até a próxima sexta-feira (27), das 8h30 às 16h.

Em Ribeirão Preto, são estimados cerca de 78 mil idosos e a meta é vacinar pelo menos 90% dessa população.

Confira abaixo qual escola estará aberta mais próximo a sua residência: