Vacinação contra gripe e sarampo é prorrogada até 24 de julho em Ribeirão

Campanha prossegue em 37 Salas de vacinas nas unidades de saúde da cidade em horários variáveis

Ribeirão Preto tem 37 locais de vacinação espalhados pela cidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto prorrogou até dia 24 de julho a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (Influenza) e Sarampo. A medida segue uma determinação do Ministério da Saúde.

A vacina está disponível para pessoas acima de 60 anos, profissionais da Saúde, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, professores, indígenas, pessoas com deficiência e comorbidades, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

“As vacinas que fazem parte de Calendário de Vacinação estão disponíveis rotineiramente nas unidades de saúde. A conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância da imunização é fundamental para evitarmos que nossos familiares e amigos fiquem doentes”, explica o secretário municipal da Saúde, José Carlos Moura.

Serão disponibilizadas 37 salas de vacinação nas unidades de saúde espalhadas pela cidade, para imunizar o maior número de pessoas possível. A meta da Secretaria da Saúde é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários.

Confira a lista completa com todos os locais de vacinação clicando aqui.

Nenhuma postagem para exibir