Vacinação 18 a 24 anos: Prefeitura encerra agendamento após 32 mil vagas serem preenchidas

De acordo com a Prefeitura, um novo agendamento será aberto assim que chegar novas doses vindas do Governo de SP

Profissional da saúde aplica vacina em paciente - Foto: Agência Brasil

As 32 mil vagas disponíveis para o agendamento da vacina contra a contra a Covid-19, para pessoas de 18 a 24 anos, foram preenchidas. A informação é da Secretária de Saúde de Ribeirão. Os cadastros foram abertos às 11h30 desta segunda-feira (9).

O estudante Victor Custódio Pegôlo, 23, afirma que ficou aproximadamente 45 minutos para fazer o agendamento, tudo isso pelo desejo de ser imunizado porque tem muito medo do vírus.

“O que me fez persistir no agendamento foi a vontade de ser imunizado. Vacinas salvam vidas, e eu tenho muito medo desse vírus. Aqui em casa estão todos vacinados, só falta eu. Fiquei insistindo e atualizando para conseguir um lugar. Ao longo deste tempo de pandemia, perdemos tanta gente que a vacina tornou-se algo urgente”, disse o estudante.

A vacinação ocorrerá nesta terça (10) e quarta-feira (11). Em ambos os dias, a partir das 8h, em 38 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto. No dia e horário agendados é necessário ter em mãos documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência com endereço de Ribeirão atualizado, a ficha Vivacida preenchida e o número do protocolo do agendamento.

Quem não conseguiu

A Secretaria de Saúde afirma, em nota, que aqueles que não conseguiram programar a imunização deverão aguardar a chegada de novas doses enviadas pelo Governo de São Paulo.

“Informa ainda que assim que mais doses forem enviadas pelo Governo do estado para Ribeirão Preto, nova chamada para essa campanha será  feita e a população, informada em tempo pela imprensa oficial e geral”, disse a Prefeitura.

Nenhuma postagem para exibir