USP de Ribeirão procura voluntários para teste da vacina tetravalente contra o vírus influenza

Novo imunizante produzido pelo Instituto Butantan inclui proteção contra cepas de doenças como o H1N1 e H3N2

Foto: Divulgação

A Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, está à procura de voluntários para a fase teste de aplicação da vacina tetravalente contra a gripe, produzida pelo Instituto Butantan. Os interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (17). Podem participar desta fase do estudo clínico crianças com idade a partir de 3 anos, até idosos.

O novo imunizante é uma modernização da vacina trivalente, utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para proteção contra os três tipos do vírus Influenza, dois da linhagem A e um da linhagem B. A nova produção do Butantan – também produtor da trivalente – inclui cepas para imunização contra H3N2 e H1N1, do tipo A, além de B Victoria e B Yamagata, da linhagem B. A expectativa dos pesquisadores é que a nova vacina esteja pronta para distribuição no sistema público em até um ano.

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelos números (16) 99737-1914 e (16) 99635-4580. Após a fase de recrutamento, que deve durar de seis a oito semanas, os candidatos selecionados passarão por exames clínicos e, depois de receberem o imunizante, serão acompanhados pelos pesquisadores por seis meses.

Nenhuma postagem para exibir