USP abre inscrições para curso de difusão sobre HIV

Objetivo é instrumentalizar profissionais para acabar com a epidemia da AIDS até 2030

Até o dia 9 de novembro estão abertas as inscrições para a primeira edição do curso de difusão “USP Diversidade e UNAIDS: HIV e Zero Discriminação nos Serviços de Saúde”, que acontece na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP nos dias 8 e 9 de novembro.

Organizado pelo programa USP Diversidade, o curso conta com informações estratégicas, debate e atualização em torno do papel dos profissionais da saúde para atender a demanda de HIV. Segundo os organizadores, os  participantes também vão receber orientações para trabalhar com o fim da epidemia de AIDS até 2030 – um dos objetivos assumidos pelos países-membros das Nações Unidas.

Estão previstas a participação de Georgiana Braga-Orillard, diretora do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS); do professor Cleiton Euzébio de Lima, assessor para mobilização social e trabalho em rede do UNAIDS no Brasil, e da professora da EERP e coordenadora do programa USP Diversidade, Ana Paula Morais Fernandes.

As atividades terão três edições, com 60 vagas cada uma delas. O curso é voltado para graduandos, pós-graduandos, servidores técnico-administrativos e profissionais dos cursos da área de gestão e saúde.

As inscrições podem ser feitas aqui, ou no local com 30 minutos de antecedência. O evento será na EERP Avenida Bandeirantes, 3.900, Campus USP Ribeirão.

Joice Soares/ USP.