Vídeo | Tenente que teve Covid-19 recebe homenagens ao ganhar alta

Policial, de 41 anos, teve febre, dores no corpo e falta de ar

0
Momento em que, junto da família, o PM deixa o hospital curado da Covid-19 - foto: Reprodução

Um tenente da Polícia Militar lotado em Franca e diagnosticado com Covid-19 recebeu diversas homenagens ao receber alta do Hospital São Joaquim. Ele foi liberado da unidade hospitalar no final da manhã deste domingo (21).

Familiares o aguardavam do lado de fora, além de algumas viaturas da Polícia Militar. O policial foi conduzido até a porta em uma cadeira de rodas, mas depois conseguiu caminhar sozinho. Familiares o abraçaram muito.

O PM, de 41 anos, foi o caso 52 atendido no Hospital e Maternidade São Joaquim. Ele teve histórico de febre, dores no corpo, alterações de olfato e paladar, além de falta de ar progressiva. Quando internado, estava com provável pneumonia viral e foi testado positivo para o novo coronavírus.

Como conseguiu melhorar após monitoramento, recebeu alta e ainda será acompanhado por telemedicina.

O policial foi internado no dia 16 de junho e precisou de ficar na UTI por mais de dois dias. Ao todo foram cinco dias de internação.

Servidores da área de segurança pública estão sendo testados há mais de uma semana. Dois guardas municipais foram diagnosticados, mas não precisaram ser internados. Quatro policiais civis foram afastados nesta última semana preventivamente após teste rápido dar positivo para Covid-19.

Franca está com 235 casos positivos desde 16 de março. Desde sexta-feira, 19, houve uma crescente de novos casos diagnosticados. O total de recuperados soma 103.

Texto: F3 Notícias – Para acessar a matéria original, clique aqui.